Como Rastrear Celular Roubado no Encontre Meu Dispositivo

Encontre seu celular usando nossos métodos de como rastrear celular roubado ou perdido, seja usando o Encontre Meu Dispositivo do Google, IMEI, aplicativos de celular ou programas de computador.

Como rastrear celular Android

Confira o passo a passo para fazer o rastreamento do celular pelo Android, são 2 métodos usando o Google, simples e fácil de fazer. Lembrando…é possível localizar celular Samsung pelo Google, siga as instruções:

1- Primeiramente, faça o download do aplicativo na Google Play:

Aplicativo Encontre Meu Dispositivo do Google
Baixe o Google Play

2- Se não estiver com um celular Android em mãos, entre no site Encontre Meu Dispositivo, se pesquisar no Google, vá no primeiro resultado em inglês “Find My Phone”;

3- Abra o aplicativo e faça o cadastro, clique em “Aceitar” os termos de serviço;

Cadastro no Encontre Meu Dispositivo

3.1- No computador, faça login na sua conta Google com e-mail e senha;

4- Se não tiver feito o cadastro, vai aparecer como na imagem: “Nenhum dispositivo ativo”;

Mapa do local do seu celular no Encontre Meu Dispositivo

5- Caso seu celular esteja conectado, será possível rastrear o celular pelo Google Maps, pois será aberto um mapa mostrando exatamente o local exato que o aparelho se encontra;

Encontre Meu Dispositivo conectado no celular

6- Agora é hora de escolher uma das 3 opções disponibilizadas pelo Google:

  • Reproduzir som: O dispositivo vai ficar tocando por exatos 5 minutos, e não adianta estar no modo silencioso ou avião, vai tocar do mesmo jeito;
  • Proteger dispositivo: Nesta opção o dispositivo será bloqueado e sua conta Google saíra automaticamente, sem impossível entrar na sua conta pelo dispositivo, também é possível enviar uma mensagem na tela. Como por exemplo, exibir um número de telefone, caso tenha perdido o dispositivo e não sido furtado;
  • Limpar dispositivo: Ativando está opção, o dispositivo fará um hard reset e não será possível rastrear novamente.

É importante lembrar, é possível rastrear smartphone, tablet, relógio e notebook. E se não estiver disponível a localização atual, será exibido a última localização.

Alternativas de rastrear celular Android e iPhone

Se achou difícil ou não conseguiu fazer o primeiro método, recomendo ler o tutorial a seguir, é mais uma alternativa para fazer o rastreamento de celular Android, e nosso primeiro guia para iPhone.

1- Entre no site: myaccount.google.com/find-your-phone

2- Ao fazer o login com e-mail e senha Google, vai aparecer os celulares conectados a sua conta Google, ou seja, todos os celulares que você fez login usando sua conta Google, seja Gmail, Google Maps, Google Drive, Youtube, Google Fotos ou qualquer outro produto da empresa;

Celular conectado na conta Google

3- Escolha o celular que deseja fazer o rastreamento e clica no ícone;

4- O Google te dá 8 opções do que fazer:

  1. Localizar;
  2. Toque
  3. Ver as atividades recentes do celular;
  4. Bloquear o celular;
  5. Tentar ligar no celular;
  6. Sair da conta conectado ao celular;
  7. Entrar em contato com a operadora;
  8. Fazer uma limpeza no celular.

Opções para localizar o smartphone

5- Escolha a opção “Localizar”;

6- Se estiver usando um sistema Android, usado por celulares da marca: Samsung, Motorola, LG, Xiami e outros…você será redirecionado para o site correto.

7- Já no sistema iOS, usado pelo iPhone da Apple, é possível ver as atividades recentes do celular, aonde aconteceu o último login e quando foi, ligar para o smartphone, sair da conta Google e entrar em contato com a operadora;

8- Mas não é possível rastrear iPhone pelo Android ou Google, tanto é que exibem a mensagem: “Acesse icloud.com para conseguir encontrar seu iPhone ou iPad perdido ou roubado.”

OBS: Continue lendo o artigo, mais abaixo teremos um tutorial exclusivo para quem usa iPhone.

Rastrear iPhone usando o Google

Localize o telefone Samsung

Os nossos dois primeiros tutoriais também são formas de localizar celular Samsung no Google, no passo a passo abaixo é um método usando pelo próprio sistema da Samsung, ainda mais fácil e preciso!

1- Entre no site do “Encontrar meu celular da Samsung”: findmymobile.samsung.com

2- Faça o login na sua conta Samsung;

3- Agora vai aparecer aonde o seu celular está, caso tenha sido desligado, vai aparecer offline, se estiver ligado, aparece online. Também vai aparecer o nível de bateria do aparelho e outras opções como: Tocar, Bloquear, Apagar dados, Fazer Backup, Recuperar mensagens, Desbloquear celular bloqueado e outras opções.

Encontre meu celular da Samsung

4- Com a localização do seu Samsung Galaxy ou J em mãos, agora faça o que desejar, em caso de roubo, procure a Polícia.

Localize o celular Motorola

Modifique suas configurações do Motorola para facilitar ainda mais na hora de rastrear, não espere o pior acontecer, já deixe tudo configurado e não facilite a ação de bandidos.

  1. Entre em configurações, clique em “Segurança”;
  2. Clique em “Bloqueio de tela”;
  3. Ative a opção “Política de dispositivos da Motorola”;
  4. Agora selecione seu ID da Motorola;
  5. Clique em “Acesso à localização”;
  6. Selecione a opção “Acesso à minha localização”
  7. Deixe a opção “Satélite GPS” ativado.

Pronto! Agora use o primeiro método apresentado neste site e faça a localização do seu Moto Z, Moto G, Moto E, Moto C ou Moto X. Todos os celulares Motorola com Android igual ou superior ao 4.0 tem está opção disponível.

Localize o celular Motorola

Formas de rastrear iPhone

Tem como rastrear iPhone, até porque foi a marca pioneira neste quesito. Confira como fazer a busca usando uma conta no iCloud, são 6 passos simples para conseguir localizar seu aparelho.

1- Faça login no icloud.com;

Rastrear iPhone pelo iCloud

2- Clique em “Buscar iPhone”;

Rastrear o cabelo celular Pesquisa iPhone

3- Pronto! Agora todos os seus dispositivos, seja iPhone, MacBook, iPhone e Apple Watch, vão aparecer;

iPhone e MacBook conectados no Buscar iPhone

4- Ao clicar no dispositivo que deseja rastrear, vai aparecer do lado direito da tela a seguinte imagem:

Localize o iPhone não pesquisa o iPhone

5- Agora é possível rastrear o iPhone, vai aparecer no mapa aonde ele está neste exato momento. Foi assim que várias pessoas que tiveram o iPhone roubado, conseguiram recuperar, chame a Polícia e deixe que recuperem.

6- Além de localizar o iPhone também é possível reproduzir um som, caso tenha perdido o iPhone, é uma boa opção. E caso tenha sido roubado, tem a opção de apagar iPhone, aonde todos os arquivos serão excluídos.

Diferença de busca do iPhone

É possível compartilhar sua localização com outras pessoas, assim não é necessário depender da sua conta no iCloud, basta estar conectado no Busca iPhone de amigos ou parentes, quando for roubado ou perder o celular, basta pegar o celular conectado anteriormente e fazer a localização mais rapidamente.

Tutorial de como compartilhar localização com outras pessoas no iPhone. Muito usado entre familiares, namorados e amigos:

  • Entre em contatos;
  • Selecione o contato;
  • Escolha a opção “Compartilhar minha localização”;
  • Agora escolha uma das três opções, compartilhar minha localização:
  • 1- Por uma hora;
  • 2- Até o fim do dia;
  • 3- Indefinidamente.

Como usar o “Encontre meu Dispositivo do Google”

Foi desenvolvido inspirado no “Buscar iPhone”, que revolucionou o mercado. Além de ser compatível com o sistema Android, também aceita qualquer outro sistema operacional, basta ter uma conta aberta na empresa.

Muitos ainda tinham dúvidas de como usar o “Encontre meu dispositivo do Google”, espero que depois dos nossos 2 tutoriais sobre o tema, tenha ficado claro como funciona, se ainda tem dúvidas, deixe seu comentário ou aprenda os métodos seguintes.

1- Aplicativos para rastrear

Vou deixar aqui os 3 melhores aplicativos para rastrear celular, tudo grátis na Google Play e App Store. Confira o nome, descrição, símbolo e link para download gratuito.

4.1- Localizador Familiar e Celular

Aplicativo grátis que localiza familiares, muito usado por pais para localizar os filhos através do celular e app. Ele mostra através de um mapa a localização exata.

App Localizador Familiar e Celular

Baixe o Google Play

4.2- Rastreador de celular pelo número

Outro aplicativo grátis para rastrear celular, basta baixar o app nos celulares que deseja localizar e pronto! Serve para localizar amigos e familiares.
App Rastreador de celular pelo número

Baixe o Google Play

4.3- GPS Rastreador de família KidsControl
Este é um app inovador, pois mesmo sem internet Wi-Fi ou 3G/4G é possível continuar recebendo a localização do celular, tablet, notebook, computador ou relógio. Mais indicado para familiares do que casos de roubos.
App GPS Rastreador de família KidsControl

Baixe o Google Play

2- Programas de rastreamento

Existem muitos programas de PC para fazer rastreamento e outras funcionalidades, vou deixar aqui a melhor opção de momento: mSpy. Infelizmente, a maioria dos programas de PC são pagos, mas possuem teste gratuito, caso queiram saber como funciona e como usar, continue lendo:

5.1- mSpy

É um programa de computador e celular, será necessário instalar na vítima que deseja rastrear, seja esposa, marido ou qualquer outra pessoa, com o app instalado, é possível entrar na sua conta, seja por computador ou outro celular, acompanhe aonde está o smartphone.

Lembrando que é um programa com várias funcionalidades, incluindo como clonar WhatsApp, histórico de chamadas, monitorar pessoas e muito mais…É um aplicativo pago, que conta com um suporte 24 horas dia, com 7 dias de teste grátis.

3- Rastrear celular roubado pelo IMEI

Como todos sabem, os celulares Android são os preferidos dos ladrões, porque basta fazer um hard reset e o celular fica como se fosse novo. O que fazer nessa situação? Bloquear o celular pelo IMEI.

No iPhone, pode acontecer de certos usuários deixarem o celular desbloqueado, o que facilidade totalmente os bandidos, que após o roubo, tiram a conta do titular e pronto! Já não podem ser mais localizados, é como se fosse um novo celular. Qual a solução da vítima? Bloquear o uso do celular pelo IMEI.

1.1- O que é IMEI?

É a sigla para International Mobile Equipment Identity, e na realidade é o número de identificação de aparelhos eletrônicos, é como se fosse um RG ou CPF de equipamentos eletrônicos.

É importante guardar o IMEI do seu celular, assim quando for roubado, você consegue bloquear o número do IMEI. Que funciona como o Renavam para carros, quando a Polícia estiver fiscalizando e buscar no sistema o aparelho, vai dar como roubado e será recuperado.

1.2- Como bloquear IMEI

Lembrando desde já, é necessário possuir o número do IMEI do celular, se não sabe como descobrir, tem várias matérias na internet mostrando como consultar o IMEI.

  • Faça um boletim de ocorrência, pegue o número registrado na ocorrência;
  • Ligue na operadora, informe o que aconteceu, passe o número do B.O;
  • Agora informe o IMEI do celular, e pronto! O celular será bloqueado, impedido de fazer qualquer operação, só vai ligar, mas não vai funcionar pra nada.

4- Usando o Google Maps e Gmail

Já vimos que tem como rastrear celular pelo Google Maps e Gmail, no caso, estamos querendo dizer que basta ter uma conta no Gmail e você conseguirá fazer um dos nossos tutoriais.

O Gmail é a conta de e-mail do Google, e a partir do momento que você cria essa conta, você tem acesso a todos os outros produtos da empresa, incluindo Google Maps, que é usado na localização em celulares Android, já no iPhone é usado o Apple Mapas.

5- Através do número do chip

Mito! Não é possível rastrear celular pelo número do chip, nem mesmo a polícia consegue este feito. O mais perto que conseguem chegar, é rastrear as ligações do chip através do número, mas nesse caso apenas com mandado da justiça, autorizado pelo juiz.

Como rastrear celular de outra pessoa pelo número

Se está querendo usar os métodos de rastrear celular para invadir ou espionar outras pessoas, saiba que isso é crime e proibido por lei, configura invasão de privacidade. Os métodos até funcionam, mas não incentivamos essa prática.

Tem como rastrear o celular de outra pessoa sem ela saber, assim você consegue descobrir todos os passos da vítima quando estiver com o celular em mãos, é uma forma de espionagem, assim como é possível espionar WhatsApp de outra pessoa. Nos dois casos, só é recomendado para familiares, caso contrário pode dar um problema sério na justiça.

Encontre seu celular roubado

Neste vídeo temos outra forma de encontrar celular roubado ou perdido, assista e entenda como funciona, o vídeo teve mais de 800.000 visualizações no YouTube, enviado em 2016. Assista:

Tem como localizar celular desligado?

Não! Mas fica registrado aonde foi o último login e qual horário, através do Android e iPhone é possível identificar aonde o celular foi desligado e que horas foi. Também não é possível identificar celular quebrado que acabou desligando.

Explicando melhor, o sistema sempre consegue capturar quando o celular está ligado e deixa registrado no sistema aonde foi e que horas foi. Sendo assim, quando o smartphone é desligado, ainda tem os registros com as últimas atividades.

Quando um celular é roubado, muitos bandidos desligam o aparelho e depois de horas ou até dias, ligam novamente. Por isso, fique sempre atento e tente atualizar sempre que der.

Conclusão

Esta foi uma mega postagem para ajudar quem teve o celular roubado ou perdido, espero que tenha ajudado tanto os usuários de Android, como os de iPhone. Encontrar um celular roubado não é algo fácil, mas pelo menos é possível bloquear e impedir que o bandido faça a revenda do aparelho.

Qualquer dúvida, basta comentar e vamos responder o mais rápido possível. Se o post foi útil pra você, compartilhe nas redes sociais, mostre a parentes e amigos como é possível recuperar o celular em caso de roubo, ajude mais pessoas!

Leave a Reply