Inscrições do Construindo um Sonho 2019: 5 Dicas de Como Participar

Se você deseja participar do Construindo um Sonho, saiba que chegou a sua hora, pois nesse post vamos mostrar como realizar a sua inscrição no Construindo um Sonho 2019 e ainda vamos dar várias dicas de como aumentar as suas chances de participar.

Construindo um Sonho é um quadro do programa Domingo Legal que é exibido pelo canal do SBT. O quadro faz muito sucesso e é um dos mais assistidos pelos telespectadores. Esse quadro tem o objetivo de realizar o sonho de várias pessoas.

Inscrições do Construindo um Sonho 2019

Como participar do Construindo um Sonho do Domingo Legal

O programa Domingo Legal é exibido pelo SBT todos os domingos, e quem comanda o programa é o apresentador Celso Portiolli. Um dos quadros de maior sucesso desse programa é o Construindo um Sonho, que ajuda milhares de pessoas na construção ou reforma da casa própria.

Muitas pessoas sonham em reformar a sua casa ou então em ter uma casa própria, e por isso que o Construindo o Sonho é um quadro tão especial, pois ajuda as pessoas que possui esse sonho a ser realizado. A melhor história contada é selecionada para participar do quadro.

1- Inscrições no site oficial

Veja agora o passo a passo de como realizar a sua inscrição no site oficial:

  • Acesse o site do SBT pelo link: https://www.sbt.com.br/
  • Clique nos três tracinhos que fica na parte superior do site;
  • Em seguida toque em “Inscrições”;
  • Procure por Domingo Legal e clique em “Ver Lista”;
  • Toque em “Construindo um Sonho” e depois em “Quero me Inscrever”
  • Agora crie uma conta e preencha o formulário.

2- Enviar cartas no endereço

Depois de ter se inscrito no site, uma dica que damos é mandar cartas no endereço do SBT reforçando o pedido para participar do quadro. É importante escrever no envelope da carta Domingo Legal para que assim que a carta chegar na emissora ela seja enviada para o setor correto.

  • Avenida das Comunicações nº 04 Vila Jaraguá
  • Osasco – SP / CEP: 06278-905

3- Mandar e-mail para Celso Portiolli

Uma outra alternativa para tentar ser chamado para participar do Construindo um Sonho é mandando um e-mail para o Celso Portiolli ou então para o SBT.  Mas não é certeza que eles vão ver esse e-mail e nem responder, por isso não ache que fazendo isso você será convocado.

4- Mandar mensagem nas redes sociais

Depois de ter realizado a sua inscrição no site oficial do SBT, você pode tentar mandar uma mensagem nas redes sociais da emissora como o Facebook, Twitter e Instagram, para pedir para participar do programa, reforçando o pedido da sua inscrição no site.

5- Ligar no SBT

Depois de ter seguido as dicas a cima, você pode também ligar no SBT e falar que quer conversar com os produtores do Domingo Legal, depois é só pedir para participar do quadro. Lembrando que todas as dicas que mostramos a cima devem ser feitas só depois de ter realizado a inscrição no site do SBT, pios se não não vai adiantar.

Como ser chamado para o Construindo um Sonho

Segue abaixo mais duas dicas de como ser chamado para o Construindo um Sonho:

1- Faça um bom texto, conte uma boa história

O primeiro passo para se inscrever no Construindo um Sonho e o mais primordial é ter uma história boa para ser contada no programa, por isso, conte a sua história da melhor forma possível e seja bem detalhista, tente impressionar o público.

2- Exemplo de carta para o Construindo um Sonho

Não tem como mostrar um exemplo de carta para o Construindo um Sonho, pois cada história é diferente, mas é sempre bom reforçar na carta colocando o seguinte “quero participar do quadro construindo um sonho”. Para que assim, eles saibam que você tem muita vontade de participar do programa.

Mas além de colocar isso, é essencial que você conte a sua história com toda a sinceridade que seja franco e sincero e escreva a carta de coração. Lembrando que as inscrições são realizadas somente pela internet e é por lá que você vai contar a sua história, mas depois de ter feito a inscrição você pode seguir as dicas que damos a cima para aumentar as suas chances de ser chamado.

Se a sua história for boa, a equipe do Domingo Legal irá entrar em contato com você e com isso você vai ser convocado a participar do programa e realizar o seu sonho. Por isso, escreva uma história interessante e não perca as esperanças de ser chamado.

Quadros do Domingo Legal

O Domingo Legal é o programa do SBT que mais possui quadros divertidos, confira agora quais são eles:

  • Passa ou Repassa;
  • Construindo um Sonho;
  • Xaveco;
  • Comprar é Bom Levar é Melhor;
  • Jogo das 9 Caixas;
  • Devo Não Nego, Pago se Puder;
  • Quero Mostrar Meu Talento;
  • De Volta Pra Minha Terra.

Como participar do Construindo um Sonho

Sobre o programa

O programa Domingo Legal já tem mais de vinte anos, ele começou a ser apresentado no ano de 1993, no começo quem apresentava o programa era o Gugu. Desde sempre o programa leva para os telespectadores muitas atrações especiais como reportagens, músicas, notícias, celebridades, etc.

O programa tem vários quadros de sucesso e sempre recebe grandes nomes da música brasileira que agitam o palco aos domingos. Desde 2009 quem comanda o programa Domingo Legal é o apresentador Celso Portiolli que animou ainda mais todo o conteúdo exibido.

Audiência

O programa Domingo Legal é líder em audiência e desde sempre assusta a concorrência, pois nunca conseguiram tirar o programa da liderança.

Conclusão

Se você quer participar do quadro Construindo um Sonho, não deixe de se inscrever no site e também siga todas as dicas que mostramos.

Leave a Reply