Inscrições MasterChef 2020 – 5 Dicas de Como Participar

Saiba como realizar a sua inscrição para o MasterChef 2020 e ainda veja cinco dicas de como participar desse reality que é um sucesso na Band. Depois que você ler este post e seguir todas as dicas que vamos mostrar logo abaixo, as suas chances de ser chamado para participar do programa irão aumentar.

MasterChef é um reality show exibido pelo canal da Band e é um dos programas líder de audiência do canal. Se você gosta de cozinhar então não perca essa grande oportunidade de se inscrever nesse programa e mostrar para o mundo todo o que você faz de melhor.

Inscrições MasterChef 2020

Como participar do MasterChef 2020

Quem quer crescer na carreira de cozinheiro e trabalhar como um profissional qualificado, precisa muito se inscrever no programa MasterChef, que é um dos programas mais cobiçados nessa área aqui no Brasil. O programa testa as habilidades dos participantes na cozinha e o melhor vence.

O objetivo do programa é transformar um cozinheiro amador em um grande chef profissional. E para analisar os pratos dos participantes são convidados grandes nomes da culinária para decidir quem vai ser o ganhador desse reality.

1- Inscrições pelo site oficial

Confira agora como realizar a sua inscrição pelo site oficial da Band:

  • Acesse o site: https://entretenimento.band.uol.com.br/masterchef/2019/inscricao/
  • Leia as regras e instruções;
  • Coloque o link do seu vídeo no campo que está solicitando;
  • Agora preencha todos os dados que é solicitado;
  • Em seguida marque a opção “Declaro que li e concordo com o regulamento da inscrição”;
  • Por fim clique em “Enviar sua inscrição”.

2- Enviando cartas para band

Depois de ter realizado a sua inscrição no site oficial da Band você pode mandar cartas para a emissora pedindo para participar do MasterChef 2020, para isso já coloque no envelope escrito MasterChef, para que assim que a carta chegar na Band ela já seja direcionada para o setor correto. Segue abaixo o endereço da emissora:

  • R. Carlos Cirillo Jr., 92 – Morumbi
  • São Paulo -SP – CEP: 05699-900

3- Falando com a produção por telefone

Você pode reforçar o seu pedido de inscrição realizado no site, fazendo uma ligação para a emissora pedindo para participar do programa. Por isso veja o número da Band e já entre em contato:

  • (11) 3131-7548

4- Mandando mensagem no inbox

Você pode tentar mandar mensagem nas redes sociais do programa e da Band para solicitar a sua participação no programa. Lembrando que o primeiro passo é se inscrever no site como mostramos no passo a passo a cima, pois de nada vai adiantar você mandar cartas, ligar para a emissora e mandar mensagem nas redes sociais se não tiver feito a sua inscrição.

5- Sendo chamado

Depois de ter realizado a sua inscrição no site oficial da Band e ter seguido todas as nossas dicas de como aumentar as suas chances de ser chamado, é só aguardar o contato da produção do MasterChef, pois se caso você for um dos selecionados eles irão entrar em contato por telefone ou e-mail.

Seletiva dos candidatos

O programa MasterChef Brasil é exibido todos os domingos a partir das 20 horas, os participantes são pessoas de várias profissões diferentes que disputam uma vaga no programa. O programa realiza uma peneira que entre 75 participantes das audições, apenas são classificados 40 candidatos.

A segunda etapa do programa privilegia a formação de grupos, os participantes são separados em duplas ou quartetos para embates específicos, que são: o desafio da massa, da cozinha caipira, da sobremesa, cozinha oriental, etc. Diante disso, somente 21 candidatos vão conseguir manter o avental.

Como participar do MasterChef 2020

Requisitos e regras do programa

Vamos mostrar algumas das regras do programa, mas lembrando que tem mais requisitos e regras que podem ser consultados no seguinte link: https://entretenimento.band.uol.com.br/masterchef/2019/inscricao/regulamento/Regulamento_Masterchef_6%C2%AA%20Temporada_VF.pdf

  • É preciso ter mais de 18 anos para se candidatar;
  • É necessário responder as perguntas com muita sinceridade;
  • Os participantes precisam ser amadores, para que não tenha nenhuma vantagem entre eles;
  • Pessoas que trabalham ou já trabalharam em cozinhas profissionais não serão válidas as inscrições;
  • Quem tiver curso superior em gastronomia e estudantes dessa área, as inscrições também não serão válidas, já quem tem curso livres e curtos poderão se inscrever desde que eles não trabalhem e nem já tenham trabalhado na área;
  • O formulário no ato da inscrição deve ser todo preenchido, pois formulário incompleto desclassifica o candidato;
  • É preciso enviar foto e vídeo na hora da inscrição, pois se não enviar a inscrição não vai ser aceita;
  • As gravações geralmente acontecem nos meses de fevereiro a maio de 2020, só que as datas poderão ser alteradas e você precisa se comprometer com todos os dias de filmagem.

Sobre os jurados em 2020

Os jurados do MaterChef Brasil em 2020 serão os grandes chefs Paolla Carosella, Henrique Fogaça e Érick Jacquin. São eles quem avaliam a montagem do prato, a escolha dos ingredientes, habilidades do candidato, tempero, eles quem pontuam os acetos e erros, e tudo mais.

No final do programa restaram somente dois participantes, esses participantes serão avaliados conforme o seu desempenho. Eles terão que criar um jantar completo, com entrada, prato principal e sobremesa, quem ganha é o escolhido pelos jurados.

Audiência de 2019

A mudança do dia de exibição do MasterChef em 2019 fez com que essa sexta temporada do programa caísse a audiência, os episódios exibidos em quatro semanas desse ano acumularam a pior audiência desde a primeira temporada.

Porém, com essa experiência vivida em 2019, no ano de 2020 o programa elaborou tudo bem direitinho e o programa promete ser líder de audiência de todas as emissoras. Por isso, não perca nenhum episódio desse reality que é um sucesso.

Leave a Reply