Sesi Inscrições 2020: 5 Dicas de Inscrição – Processo Seletivo

Nesse post vamos mostrar tudo sobre o processo seletivo do Sesi, como realizar a inscrição, dicas de como se inscrever, tudo isso e muito mais. Então, se você tem interesse em ingressar nessa instituição fique atento e siga todas as dicas abaixo.

O SESI (Serviço Social da Indústria) foi criado no ano de 1946, e tem o objetivo de desenvolver uma educação de qualidade focada no mercado de trabalho e para aumentar a produtividade da indústria. O SESI oferece atividades de segurança, educação, promoção de saúde e saúde do trabalho.

Como fazer inscrição Sesi 2020

Como se inscrever no Sesi 2020

Todos os anos a as unidades da Rede Escolar Sesi abre as inscrições para preenchimento das vagas, e isso acontece pelo site: www.sesisp.org.br, as vagas são destinadas para a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, de acordo com o cronograma que é divulgado.

O preenchimento das vagas do Sesi dá preferência para o atendimento da categoria beneficiários das indústrias, que são os funcionários das empresas que contribuiu com o Sesi e todos os seus dependentes legais.

Para se inscrever no Sesi para fazer o ensino médio, primeiro o aluno deve fazer a inscrição pelo site e depois na data marcada, os inscritos irão realizar as provas do processo seletivo dessa rede de ensino, e deverão comparecer no local no dia da prova. Lembrando que os participantes tem até duas horas para terminas a prova.

No dia do processo seletivo é importante que o inscrito esteja com o protocolo de inscrição, caneta azul ou preta, lápis, borracha e com um documento original. O gabarito da prova é divulgado no mesmo dia, e a lista de classificados geralmente é disponibilizada um mês depois.

Quem pode fazer as inscrições Sesi 2020

Para se inscrever na educação infantil e no 1º ano do ensino fundamental é preciso participar de um sorteio eletrônico, lembrando que a prioridade é para os filhos de funcionários da indústria. Já o ingresso do 2º ao 9º ano do ensino fundamental é feito somente para filhos de funcionários da indústria.

Do 1º ao 3º ano do ensino médio, como já foi dito a cima, o ingresso é realizado por meio do processo seletivo, para filhos de funcionários da indústria e também outros candidatos. As inscrições podem ser feitas no site do Sesi e o interessado deverá fazer a prova.

Ensino Fundamental, médio e infantil

O SESI tem 583 escolas espalhadas no país e é uma das melhores redes de ensino privada do Brasil, o público alvo dessa instituição é principalmente trabalhadores da indústria e os seus dependentes. O SESI é uma escola de destaque e fez um grande sucesso na Prova Brasil de 2013, onde teve as maiores notas de todas as redes privada, estadual e municipal, perdendo apenas para a rede federal.

Todos esses ótimos resultados são obtidos pelos métodos pedagógicos inovadores da instituição, como por exemplo o SESI Matemática e o torneio de robótica, que incentivam a prática do que se aprende na sala de aula. Além de tudo isso, o SESI tem um grande destaque em relação a gestão escolar e a experiência dos professores da instituição.

O SESI oferece educação de qualidade para estudantes de todas as idades, da educação infantil, do ensino fundamental e médio, educação continuada para trabalhadores, e muito mais. Portanto essa instituição tem o objetivo de contribuir para a formação de cidadãos e profissionais.

O SESI significa Serviço Social da Indústria, essa instituição está ligada com as demandas sociais e do mundo de trabalho. Por isso, o SESI tem métodos pedagógicos ideais à idade e ao perfil dos mais variados grupos de alunos, buscando sempre a aplicação prática dos conteúdos ministrados.

Dicas para fazer os cursos do Sesi Senai

Sesi Inscrições 2020

Há pouco tempo atrás o SENAI, o SESI e a Microsoft criaram uma parceria onde eles disponibilizam cursos gratuitos relacionados a capacitação de mão de obra em Inteligência Artificial, para alunos das instituições e outras pessoas que tiverem interesse.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é um dos maiores serviços de educação profissionais de todo o mundo, e é considerado o maior da América Latina. Os cursos dessa instituição formam profissionais desde a iniciação profissional até a graduação e também a pós graduação tecnológica.

Os formatos educacionais do SENAI são diferenciados e inovadores, e além das suas 541 unidades espalhadas pelo Brasil e 452 unidades móveis, o SENAI também forma e capacita profissionais através dos seus cursos a distância, que são de ótima qualidade.

Para fazer os cursos do SENAI é só se inscrever no site oficial da instituição. E se pretende realizar um dos cursos online saiba que os cursos são todos reconhecidos pelo MEC e alguns são totalmente gratuito. E um dos benefícios de realizar um curso a distância do SENAI é que você pode fazer o curso no horário e no dia que preferir, esse é uma das melhores vantagens do ensino Enad.

Tem pessoas que ainda tem dúvida se vale a pena fazer os cursos do SENAI, e nós afirmamos que compensa muito, pois essa instituição é uma das maiores de todo o Brasil e recebe um grande destaque, estando a frente de vários outros sistemas de educação.

Os métodos de aprendizagem do SENAI são diferenciados e por isso eles estão sempre a frente dos outros ensinos, pois eles sempre buscam levar o melhor para os seus alunos, fazendo com que eles se tornem um grande destaque no mundo de trabalho assim que terminam o curso. Então se quer se aprimorar, faça um dos cursos do SENAI.

Leave a Reply